domingo, 4 de abril de 2010

“Uma história de Amor de Maria Raimundo Menezes Pagani Vieira Machado


Leitura Pátio Megastore lança 'Uma História de Amor'
divulgação

A escritora e farmacêutica, Maria Raimundo Menezes Pagani Vieira Machado, lança seu primeiro livro “Uma história de Amor” no dia 5 de abril, a partir das 18h30, no Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore – Av. do Contorno, 6061 - 3º andar – Savassi). O evento é aberto ao público, com entrada franca.


Não há como negar que histórias de vida de pessoas batalhadoras e determinas motivam e dão animo para prosseguirmos com mais garra os nossos destinos. É exatamente sobre uma destas histórias de vida que fala o livro “Uma História de Amor”. A obra é uma autobiografia da escritora e farmacêutica, Maria Raimunda Menezes Pagani Vieira Machado. É um livro de memórias que conta em detalhes a vida de uma mulher de fibra e coragem, que enfrentou dificuldades e atritos ao longo de seus 85 anos.

Nascida em Espírito Santos, na cidadezinha de Iúma, em 1924, Maria Raimunda teve que encarar as modificações industriais, as restrições às mulheres na década de 30 e se adaptar às conquistas feministas ao longo dos anos. Além disso, presenciou guerras, crises financeiras e inovações tecnológicas.

No livro, a autora conta com naturalidade e sinceridade sua vida ao longo de décadas. Um papo gostoso, como se estivesse contanto essas histórias para os seus filhos, netos e sobrinhos.

Sobre a autora
Maria Raimunda Menezes Pagani é uma observadora dos acontecimentos. Farmacêutica, desde 1949, foi professora de português, ciências, geografia, música e canto.

Agenda:
Lançamento: “Uma história de Amor” Maria Raimunda Menezes Pagani
Data: 05 de abril (segunda-feira)
Horário: 18h30
Entrada Franca


Fonte: Guia Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário